Leitor Biométrico

Após passar por todas as etapas descritas no Manual de Configuração das Estações de Trabalho (verificação de compatibilidade do sistema operacional, configuração de unidade bitlocker, configuração da conta de usuário, edição da política de grupo local do Windows e configuração do servidor de data/time) e no Manual OCS Inventory (Instalação e configuração do OCS e do script de inventário), é hora de configurar algo que não pode faltar enquanto estiver instalando sua mídia: o Leitor Biométrico!

Para isso, tudo o que você precisa fazer é o download, de acordo com o seu sistema operacional, do driver do leitor biométrico e instalá-lo em sua máquina. Abaixo, seguem os links:

Obs: após instalar o driver, é recomendável reiniciar o computador.

Web Cam

Outro item que não deve ser deixado de lado enquanto estiver instalando sua mídia é a Web Cam!

De todos os dispositivos necessários para a emissão dos Certificados Digitais, ela é o mais fácil de configurar. Isso porque, após passar por todas as etapas descritas no Manual de Configuração das Estações de Trabalho (verificação de compatibilidade do sistema operacional, configuração de unidade bitlocker, configuração da conta de usuário, edição da política de grupo local do Windows e configuração do servidor de data/time) e no Manual OCS Inventory (Instalação e configuração do OCS e do script de inventário), basta conectá-la ao computador.

Ela possui uma função chamada plug and play (plugar e usar, em português), que permite que o dispositivo seja utilizado sem passar por nenhum processo de configuração.

Token

Após passar por todas as etapas descritas no Manual de Configuração das Estações de Trabalho (verificação de compatibilidade do sistema operacional, configuração de unidade bitlocker, configuração da conta de usuário, edição da política de grupo local do Windows e configuração do servidor de data/time) e no Manual OCS Inventory (Instalação e configuração do OCS e do script de inventário), é hora de configurar o Token!

Assim como a Web Cam, ele também possui a função plug and play (plugar e usar, em português). Contudo, para que ele funcione da melhor forma possível, é necessário baixar e instalar um gerenciador autônomo. Abaixo, seguem os links para download do gerenciador.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial