7 dicas para apresentar o seu produto e vender mais
Fazer uma venda está diretamente ligada a forma em que você apresenta as informações do produto.
Conseguir entender as necessidades da pessoa, como solucionar os problemas que ela tem com o seu produto e entendê-la como pessoa antes de cliente, gera uma relação de confiança e mutualidade que facilita muito o processo de venda.
Isso não quer dizer que não falaremos de valores. Isso significa, apenas, que falaremos de valores NA HORA CERTA.
Eis as 7 etapas para criar uma apresentar o seu produto e vender ainda mais:
- Saiba com quem está falando
É muito importante saber com quem vai conversar para poder estabelecer as formas de rapport, ou seja, de criar uma relação.
Quem é essa pessoa, onde ela vive, quantos anos tem, o que faz da vida…
Qual linguagem conversar com ela, sobre quais assuntos ela conhece?
Essas são algumas perguntas que você deve saber responder para iniciar uma conversa e desfazer a tensão inicial.
- Se apresente
Se apresentar de maneira amigável e de forma confiante traz credibilidade e segurança a sua imagem e, por consequência, ao seu produto.
Comece falando seu nome, o que faz, quais são os seus objetivos.
Não esqueça de dar destaque a sua especialidade com Certificação Digital em Parceria com a Nosso Certificado.
- Pergunte quais são os principais desafios/dores da pessoa
Saber quais são os desafios e dores que a pessoa tem facilita a compreensão e a formulação de argumentos para encaixar o seu produto como uma solução.
Se a pessoa já tem um negócio e precisa de mais tempo para investir no que realmente importa, a Certificação Digital pode ajudar pois possibilita a assinatura de documentos e contratos digitalmente, sem a necessidade de perder tempo com deslocamentos.
Ou se a pessoa quer mais segurança nas suas transações, o uso de Certificado Digital garante isso pois conta com a segurança da criptografia, garantia de integridade e validade jurídica.
Fique bastante atento ao que a pessoa fala para trazer essas informações para a sua argumentação final.
- Apresente os benefícios focando nas dores da pessoa
Agora que você já sabe o que a pessoa precisa e como trazer o produto como uma solução para ela, é hora de apresentar a oportunidade com foco em tudo o que ela te falou.
Use de perguntas como:
Não seria ótimo ter mais segurança no seu dia-a-dia?
Ou: O que você acharia de ter mais praticidade no seu negócio?
Com certeza ela vai achar ótimo.
- Mostre com exemplos as vantagens do seu produto
Além de falar deles, é importante mostrar como eles ajudarão o cliente. Demonstre com exemplos como isso acontecerá e como seu produto ou serviço fará parte disso.
- Faça a pergunta matadora
Isso ajudaria a (coloque a dor/desafio do negócio)
- Isso ajudaria a aumentar a segurança do seu negócio?
- Isso ajudaria com a perda de tempo no seu dia-a-dia?
- Isso ajudaria a trazer mais credibilidade ao seu negócio?
- Isso ajudaria a fidelizar mais clientes?
- Quebre as objeções:sempre após a pergunta vem o MAS…
Mas eu não tenho dinheiro…
Mas eu não sei como fazer…
Mas eu meu negócio não precisa de Certificado Digital…
Essa é a hora de você apresentar o produto, como adquirí-lo e as facilidades que ele proporciona.