Como criar senhas mais seguras para suas contas
Quantas vezes você já ouviu falar (ou, até mesmo, vivenciou) de casos onde uma pessoa tem suas contas invadidas por malfeitores? Mais do que gostaria, não é mesmo?! Porém, isso é algo que, muitas vezes, pode ser evitado através de senhas bem elaboradas.
E, neste sentido, devemos nos atentar sempre! Afinal, a cada dia, mais e mais pessoas mal intencionadas procuram por novos meios de invadir sua privacidade e roubar seus dados. Dessa forma, quanto mais protegido o usuário estiver, menores serão os riscos de alguma invasão acontecer no seu computador, celular ou tablet.
Assim, separamos algumas dicas que ajudarão a criar senhas mais fortes para proteger seu e-mail, redes sociais, etc…
FUJA DO ÓBVIO
A maioria dos casos de ataques à contas ocorre quando o usuário possui senhas fracas ou óbvias, que seguem padrões muito lógicos ou fáceis de serem desvendados. Por isso, evite ao máximo utilizar senhas como 123456, qwerty, a1b2c3d4, 111111, 12345678, abc123 e por aí vai…
MISTURE CARACTERES
Quanto mais “embaralhada” sua chave de acesso for, mais dificuldade os Hackers encontrarão de na hora de decifrá-la. E uma boa alternativa para isso, é alternar sua senha entre diferentes caracteres, como letras maiúsculas, números, letras minúsculas e símbolos.
TAMANHO É DOCUMENTO
Senhas muito curtas são, logicamente, bem mais fáceis de serem descobertas. Então, opte por códigos grandes, sempre entre 12 e 15 dígitos ou no máximo que a plataforma permitir.
EVITE REPETIÇÕES
É normal que, por questões de comodidade e memorização, utilizemos a mesma senha para todas as nossas contas. Porém, essa prática é um prato cheio para os invasores! A não ser que sua senha padrão seja extremamente segura e sigilosa, a recomendação é que você possua uma chave de acesso diferente para cada local. Assim, você “diminui o estrago” causado caso um Hacker venha a descobrir alguma de suas senhas.